segunda-feira, 25 de maio de 2015

Versões (legais) de músicas do Radiohead

segunda-feira, 25 de maio de 2015


Uma das bandas da minha adolescência foi o Radiohead. Como tudo começa com um filme, quando eu assisti Romeu e Julieta, a versão moderna da história trágica de William Shakespeare do Baz Luhrmann, eu ouvi o Radiohead pela primeira vez. A música era "Talk Show Host" e tinha uma letra bem forte com arranjos eletrônicos. E era a cena de apresentação do Leonardo DiCaprio em um deserto. O filme em si é muito bonito, com cara de videoclipe...o estilo dos filmes do Baz Luhrmann são bem marcantes. Pois bem. Comecei a pesquisar sobre a banda.

O primeiro CD que eu comprei foi o Pablo Honey. É o disco ideal para você entrar na vibe do Radiohead se você não conhece absolutamente nada. Eu adoro música lentas que depois começam fortes do nada. Esse CD é bem assim. Depois, eu comprei o OK Computer de um amigo. Esse CD é o CD antológico da banda. O melhor na minha opinião. Eu lembro que eu ouvi de primeira e não gostei muito. Deixei de lado. Mas quando fui ouvir pela segunda vez, tudo fez sentido. Que coisa estranha né? Me dá até um arrepio ouvir de novo. Gosto muito.

 "Creep" era a música do momento. Eu até gostava no início, mas é muito deprê. Talvez eu não esteja mais nessa fase. Hoje eu não me sinto uma estranha no ninho e nem tenho uma baixa auto-estima como o personagem da música. Crescer às vezes é bom. Faz a gente perceber que esses sentimentos que sentimos na adolescência não são muito importantes. Mas enfim...hoje em dia eu estou vendo artistas fazendo versões fantásticas do Radiohead e que devem ser compartilhadas, porque são muito boas! Veja por si só:

1) Postmodern Jukebox ft Haley Reinhart - Cover de "Creep"
Eu recomendo todos os vídeos da Postmodern Jukebox no Youtube. São versões vintage de músicas atuais. Muito bom mesmo e o estilo melancólico de Creep ficou ainda mais forte nessa versão. Segure o lenço porque você vai chorar fácil.


 

2) Mark Ronson ft. Phantom Planet - Cover de "Just"
Deixar a música do Radiohead alegrinha é desafio para poucos. Essa versão de "Just" faz com que você não fique parado. Não dá vontade de dançar?

 

3) Weezer - Cover de "Paranoid Android"
 Eu gosto tanto da voz do vocalista do Weezer. Sotaque bonitinho. E Paranoid Android acho que é o "masterpiece" do Radiohead. Linda, linda.

 

 4) Shefita - Cover de "Karma Police"
 Esse ganhou pela originalidade. Música indiana com Radiohead.

 

5) Jorge Drexler - Cover de "High and dry" Jorge é um dos mais interessantes cantores uruguaios que existem por aí. Fez a música vencedora do Oscar do filme "Diários de Motocicleta". De uma sensibilidade e talentos únicos.

 

6) The Flaming Lips - Cover de "Knives Out"
O The Flaming Lips criou uma versão estilo Neil Young para a música Knives Out. Arranjos psicodélicos dos anos 70 que combinam bem com o estilo do Radiohead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a ternura © 2014